Anastrozol

R$120,00

Report problem
Processing your request, Please wait....

Informação adicional

Endereçoav atlantica, 10
CidadeRio de Janeiro
EstadosRio de Janeiro (RJ)
PaísBrasil
Cep(11) 94272-6195

Anastrozol: usado contra câncer de mama e reduzir os efeitos dos anabolizantes!

O Anastrozol é um medicamento diferente dos muitos que já falamos aqui. Sua missão não é agir no organismo para reduzir gordura e aumentar os músculos. Ainda assim ele é importantíssimo na vida de quem treina para aumentar massa muscular. Entenda qual a importância do Anastrozol para quem usa anabolizantes.

O que é Anastrozol ?

O Anastrozol é um medicamento usado no tratamento do câncer de mama, em mulheres na pós-menopausa. Ele é prescrito tanto na fase inicial quanto no estágio avançado da doença. O Tamoxifeno, conhecido pelos praticantes da musculação também é usado no tratamento do câncer de mama. Ambos são eficientes, mas, como qualquer medicamento apresentam efeitos colaterais. No tratamento com Anastrozol é alta a incidência de fraturas e com Tamoxifeno, ocorrem dores articulares.

Mas, o Anastrozol também inibe a aromatização, processo metabólico no qual há formação do hormônio feminino estrogênio em homens. A consequência visível da aromatização é ginecomastia, desenvolvimento de seios femininos. O problema também leva ao aumento de gordura e a retenção de líquidos. A importância do Anastrozol, portanto, é equilibrar os níveis de estrogênio em homens usuários de anabolizantes.

Apresentação, posologia e conservação

O Anastrozol é comercializado em caixas com 28 ou 280 unidades e cada comprimido tem 1 mg. O medicamento pode ser encontrado em farmácias de manipulação e o preço mínimo é R$60. Deve-se tomar um comprimido por dia com água, entretanto, são observados resultados satisfatórios com ½ comprimido. Somente uma criteriosa avaliação médica poderá determinar a quantidade adequada. Independentemente da posologia, em caso de esquecimentos jamais dobre a dose.

A validade é de 24 meses a partir da fabricação. Para garantir esse prazo, precisa ser armazenado em lugar seco, arejado e em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Quem tiver o tratamento interrompido, deve informar-se com o fabricante sobre locais para descarte de remédios.

Contraindicações

O medicamento é contraindicado para crianças, idosos e mulheres na pré-menopausa. Pacientes que dirigem e operam máquinas devem informar isso ao médico, pois, o Anastrozol deixa a pessoa sonolenta. Outro fator a ser observado é a presença de colesterol alto, porque o medicamento inibe o HDL (bom colesterol).

Efeitos colaterais

  • Cansaço, fadiga e sonolência;
  • Fraqueza;
  • Perda de apetite;
  • Dor de cabeça;
  • Rigidez nas articulações;
  • Enjoo;
  • Náuseas e vômitos;
  • Diarreia;
  • Queda de cabelos;
  • Sudorese intensa;
  • Secura das mucosas, principalmente vagina e boca;
  • Sangramento vaginal.

Os efeitos colaterais do Anastrozol podem ser amenizados, saiba como:

  1. Fadiga: geralmente acontece no início da administração do medicamento. A recomendação é descansar e não operar máquinas e dirigir se for fadiga intensa;
  2. Dor de cabeça: sintoma incomum, a paciente precisa avisar o médico para prescrever remédios;
  3. Dores e rigidez nas articulações: informar o médico para prescrição de analgésicos;
  4. Náuseas e vômitos: informar o médico e tomar o remédio à noite ou com alimentos;
  5. Queda de cabelo: geralmente leve e o cabelo volta a ser forte após o término do tratamento;
  6. Sudorese: informar o médico, acupuntura ajuda a amenizar;
  7. Secura vaginal: géis prescritos pelo médico;
  8. Sangramento vaginal: sintoma raro que deve ser informado ao médico para prescrição de medicamentos.

Já tinha ouvido falar sobre a importância do Anastrozol? Continue aqui para saber mais sobre medicamentos usados na rotina de treinos.

30/01/2021 14:44

386 dias, 10 horas

Listing ID 632601599013f8fc 264 visualizações, 0 hoje

Comentários